hit counter script

Reggae e trance, a vibe que se mistura

Reggae e Trance

30/11/2010 2:57:00
Reggae e trance, a vibe que se mistura

Redação Psyte

Algumas festas de psytrance começaram a trazer para o cenário bandas de reggae, destacando-se o caso do Ponto de Equilíbrio, ano passado em Minas Gerais, e a Respect deste ano que trouxe o Planta e Raiz no espaço do Chill Out. Entrevistamos a organização da Respect e os próprios caras da banda do Planta, para saber como foi e está sendo essa experiência, e no que eles acreditam para o futuro da cena.

PSYTE - O espaço do reggae nas festas de trance esta crescendo?

RESPECT - Não sabemos ao certo se o espaço do reggae está crescendo, pois fomos os primeiros a apostar nesta idéia com uma banda de peso. Em festivais de trance sempre toca-se uma banda ou um dj que têm como estilo o reggae, mas já em festas menores, mal temos um Chill Out descente para este tipo de apresentação, pois o foco sempre é na pista principal ou na pista alternativa.

PSYTE - Como foi o amadurecimento das idéias da equipe, para chegar ao nome do Planta e Raiz?

RESPECT - Já era consenso nosso colocar uma banda de peso no line do Chill Out daquela edição. A escolha do Planta e Raiz foi devido à disponibilidade de data, lançamento de um novo álbum e pela banda também estar trabalhando de forma independente sem altos custos com Gravadoras, etc. Outro ponto forte foi a trajetória da banda que já participou de outros eventos trance fora de São Paulo, mostrando que Reggae e Trance tem tudo haver com o movimento alternativo que pregamos!

PSYTE - A Respect sempre trouxe o reggae como elemento em alguns momentos nos chill outs, mas nunca de maneira tao ``agressiva``. Como o publico recebeu essa novidade? E a organização, está satisfeita?

RESPECT - Com certeza o amadurecimento do festival ao longo de 5 anos de produção nos deu condições de apostar em um nome forte para o Chillas. Como podemos acompanhar na nossa comunidade oficial, o público aprovou sem sombra de dúvidas a apresentação do Planta, alguns mais eufóricos chegaram a comentar que foi o melhor momento da festa! Nós da organização só temos a agradecer ao Planta e ao público que entendeu o propósito e conseguiu assimilar a energia vinda deste estilo que, como o trance, só passa momentos bons ao seu espectador!
Com certeza esta pedida fará parte novamente dos nossos line ups!


PSYTE - Em que o reggae e a música eletrônica psicodélica se parecem?

PLANTA E RAIZ - A semelhança mais próxima é a vertente Dub, com seus ecos e delays que influenciaram o mundo todo e muita gente nem imagina essa característica entre ambos estilos.

PSYTE - Como foi para voces o processo de tocar no Festival Respect, desde o momento do convite, passando pela apresentacao, o calor do publico, e os feedbacks?

PLANTA - Pra nós é muito interessante tocar em atmosferas diferentes. Nunca nos restringimos a tocar somente em festas de reggae. Quando chegamos, as pessoas estavam sentadas na frente do palco esperando para receber uma mensagem de paz e amor e sentir o peso do rub a dub. Um momento que surpreendeu, foi o pedido de noivado durante o show com a bênção do Zeider! Todos curtiram o show tendo bis e tudo mais! Para finalizar teve o nosso amigo Buguinha com suas vitrolas e pick ups rolando muito dub pra galera.

PSYTE -  Pretendem repetir a experiência?

PLANTA - O Planta já esteve presente em outras festas eletrônicas pelo Brasil e com certeza repetiremos a dose. Tamo Junto!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar